Cadeira Suspensa de Descida Mod. CD - Celpan
Descritivo Técnico
Cadeira Suspensa Individual
1- Baseada no conceito de proporcionar segurança e conforto, obter a melhor postura do homem-meio de trabalho, idealizamos um componente muito útil ao trabalho da construção civil, bem como o uso do mesmo na conservação de paredes e fachadas de altas contruções.
2- A geometria do compronente idealizado por nós visa o máximo de segurança e confiabilidade ao trabalhador, na execução de suas tarefas diárias.
3- Tem por objetivo, mater o trabalhador com segurança, na posição vertical, sentado de forma que a pressão na coluna vertebral dorsal e lombar seja a mínima possível, possibilitando a execução de tarefas com liberdade de movimentos, conforto e segurança.
4- Material empregado.
4.1- Todo material empregado é constituído pela norma SAE 1020.
4.1.4- A coluna central do componente foi projetada para fornecer a maior resistência ao esforço vertical ao qual é subetido.
4.2- Ângulos de alívio.
4.2.4- Elaborados de forma a obedecer e facilitar, os movimentos do trabalhador e proporcionar liberdade com segurança, ângulos estes que compõem:
4.2.1.1- Elo fixador/deslizante da corda, facilidade em operar e posicionar a corda com segurança. Ângulo projetado para este fim.
4.2.1.2- Ângulo do primeiro corpo, projetado para evitar a pressão no peito do operador, de forma que o operador não seja impulsionado para trás vindo a força a coluna vertebral, dorsal e lombar do mesmo.
4.2.1.3- Ângulo do segundo corpo, projetado para harmonizar o conjunto e facilitar o trabalho do operador.
4.2.1.4- Ângulo do terceiro corpo, na realidade é vertical, para facilitar a posição do apoio do acento.
5- Fixador de corda, projetado para fornecer pressão ideal ao sistema de segurança do componente por nós idealizado, constituído do material SAE 1020.
6- Apoio do acento, com ângulos que favorecem a posição do trabalhador quanto a posição vertical.
7- Suporte para material geral fornece apoio para que o trababalhador tenha liberdade de movimentos e facilidade em pegar os produtos para executar as tarefas.
8- Molas de tração, material empregado SAE 1070, tendo sua pressão capaz de sustentar o operador mais material base de trabalho.
9- Acento produzido em fibra de alta resistência proporciona segurança e conforto na realização de tarefas.
10- Todo material empregado na execução da cadeira suspensa é padronizado conforme norma vigente.
11- Tratamento superficial.
11.1- Produto sofre tratamento superficial por jateamento com granalhas de ferro para proporcionar melhor ancoragem da pintura.
11.2- Pintura eletroestática de alta performance resistente as mudanças de clima.
Informações Importantes:
- Este equipamento atende às normas da portaria 13, publicada em 09/07/2002 (NR 18), do Ministério do Trabalho.
- A cadeira suspensa possui garantia de 1 (um) ano contra defeitos de fabricação.
- Antes do uso deverá certificar-se de que o equipamento encontra-se em bom estado.
- Não é permitido nenhum tipo de alteração, modificação ou reparo no equipamento sem prévia consulta ao fabricante.
- A capacidade máxima recomendada de carga é de 120kg, compreendendo o peso do usuário + ferramentas e acessórios em geral.
- O usuário do equipamento deverá estar obrigatoriamente equipado com trava quedas e cinto modelo paraquedista. Caso não esteja, caracteriza-se mau uso do equipamento.
- A cadeira foi desenvolvida para ser utilizada com corda de 12mm padrão bombeiro. A utilização de qualquer outra corda caracteriza mau uso do equipamento.